CLUBE DE CIÊNCIAS

O Clube de Ciências tem como objetivo iniciar a Alfabetização Científica dos alunos.

Projetos, experimentos e conceitos científicos contextualizados no dia a dia instigam a curiosidade dos alunos acerca dos métodos e funcionamentos da natureza e do mundo que os cerca como um todo.

A Ciência tem esse papel crítico de buscar entender os processos naturais e cotidianos utilizando-se de um método próprio que os alunos terão contato ao participar do Clube, ajudando assim na formação do pensamento crítico.

Clube de ciências

Em 2021, a Notre conquistou o 2º lugar na 11° Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina organizada pela FECITEC. Esse evento incentiva a produção científica dentro das escolas por meio da elaboração e apresentação de projetos e experimentos. Além disso, esse prêmio possibilitou a participação da escola na Feira de Iniciação das Ciências e Engenharias. Tudo isso graças ao nosso Clube de Ciências, onde os alunos estudam, aprendem, exploram suas habilidades, fazem experimentos e desenvolvem projetos incríveis.